Sobre a EDUKaris

Somos a mudança que queremos ver no mundo.

A Associação EDUKaris atua na defesa dos direitos da criança e jovens em situação de vulnerabilidade social. Trabalhamos para que, através da educação, a cultura, a arte e o lazer sejam estimulados, resultando no desenvolvimento social e em novas oportunidades que podem mudar a realidade de suas vidas.

Nascida em 2018, conta atualmente com voluntários dedicados e já beneficiou centenas de pessoas através de seus projetos.

Missão

A Associação EDUKaris busca valorizar a vida e as relações sociais de crianças e adolescentes, por meio do uso criativo da educação, cultura, esporte e lazer.

Visão

Ser uma Associação reconhecida pela prestação de serviços sociais de qualidade, proporcionando uma aprendizagem significativa a crianças e adolescentes.

Solidariedade; Criatividade; Respeito e Eficiência.

Acreditamos que ações solidárias e criativas, pautadas no respeito às diferenças, são valores importantes para a construção da cidadania e da inclusão social, com transparência no trabalho e gestão eficiente de recursos.

Visando a integridade e a valorização de todos os envolvidos, a Karis também tem como objetivo desenvolver um olhar atento e solidário a todos os colaboradores do projeto.

Para tanto, buscamos constituir programas de valorização e suporte aos voluntários que de bom grado e valor moral têm se disponibilizado a ações que pretendem mudar vidas .

Finalidades Estatutárias

Desenvolver a qualidade de vida de seus associados em geral, defendendo-os, organizando-os, desenvolvendo trabalho social junto aos idosos, jovens, adolescentes e crianças, distribuindo aos mesmos, gratuitamente benefícios alcançados junto aos Órgãos Municipais, Estaduais, Federais e Iniciativa Privada, cursos profissionalizantes, cursos de línguas, supletivo de ensino fundamental, podendo abrir, fechar e manter filiais em qualquer parte do território nacional;

Promover trabalhos sociais e apoio a pessoas adultas, idosos e famílias carentes, desenvolver cursos livres, supletivos de 1º e 2º graus na alfabetização de adultos, cursos técnicos, Pronatec, cursos de amparo ao trabalhador para o desenvolvimento e educação infantil, utilizando-se de todos os meios lícitos, inclusive firmar convênios com órgãos públicos municipais, estaduais, federais, além de autarquias e empresas públicas ou privadas, nacionais e internacionais, respeitando os princípios da administração e direito público e deste estatuto.

Promover projetos e firmar convênios de moradia popular com o poder público e à iniciativa privada, representado os associados junto aos órgãos municipais, estaduais e federais, especialmente junto à CDHU, COHAB e Caixa Econômica Federal.

Promoção, incentivo, participação e apoio de atividades e organização de união comunitária, movimentos e organismos.

Realizar e divulgar resultados de pesquisas, estudos, experiências culturais, educativas e profissionais;

VI. Divulgar e promover suas atividades e finalidades através da constituição de órgão de imprensa e das publicações informativo.

Aplicação das subvenções e doações recebidas nas finalidades a que estejam vinculadas;

Formalizar convênios para com Municípios distintos para implantar Creches, Supervisão escolar, trabalho com famílias em situação de risco, violência contra a mulher, abrigos institucionais, atendimento assistencial de baixa complexidade, média complexidade e alta complexidade, apoio a moradores em situação de rua, cuidado aos portadores de necessidades especiais, Saúde do Idoso.

Trabalhos e projetos com público.

Projetos e programas voltados aos imigrantes e refugiados no Brasil.

Estabelecer critérios e procedimentos para o credenciamento de organizações/entidades/associações educacionais ou com atuação preponderante na área da educação.

Atuar preponderadamente na Área da Educação.

Buscamos constituir programas de valorização e suporte aos voluntários que apoiam nossos projetos e ajudam a mudar vidas.